Um adolescente de 17 anos morreu, esta tarde, em uma ação da Polícia Militar no bairro Bela Vista, no município de Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop). Segundo registrado no boletim de ocorrência, o menor reagiu à abordagem e efetuou disparos contra os militares, que revidaram. O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu e faleceu.
“Mais um enfrentamento da Polícia Militar às facções criminosas. Numa tentativa de realizar a abordagem a uma edificação houve um confronto armado, onde foi neutralizada a injusta agressão do suspeito. Acrescentando que o suspeito estava portando uma revólver calibre 38, com seis munições, e trazia consigo em seu bolso mais seis munições do mesmo calibre”, afirmou o major PM Neto, comandante do 22º Batalhão da PM.
Conforme o registro policial, os militares da Força Tática receberam informações da Inteligência de que em um conjunto de quitinetes estaria ocorrendo tráfico de drogas e que os suspeitos estariam se organizando para cometerem homicídios na cidade. Os policiais fizeram um cerco e, ao tentarem a abordagem, visualizaram o menor portando um revólver calibre .38. Em seguida, o suspeito teria atirado.
Após o menor ser atingido, os policiais entraram na casa e encontraram uma quantidade de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. O revólver que estava com o suspeito também foi apreendido, junto com as munições. Segundo a PM, o adolescente já possuía passagem por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Comentários: