Web Rádio Terra

Notícias/Entretenimento

Bolsista do Governo de MT, atleta de 11 anos conquista medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

Felipe Fonseca já está classificado para competir no Mundial do Japão, em outubro

Bolsista do Governo de MT, atleta de 11 anos conquista medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
SECOM MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O jovem karateca Felipe Fonseca, de 11 anos, conquistou duas medalhas de ouro no 35º Campeonato Brasileiro de Karaté-Do Tradicional, realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, em Curitiba (PR). Ele é beneficiado com a bolsa atleta infantil do projeto Olimpus, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), desde 2022.

Representando Mato Grosso, Felipe, que é faixa marrom, foi campeão nas categorias kata por equipe e no kata individual.

O atleta iniciou na modalidade aos 2 anos e meio de idade, e possui diversos títulos, incluindo o pentacampeonato brasileiro de kata em equipe, tricampeonato brasileiro de kata individual e campeonato Pan-Americano Interclubes de kata individual.

Com os treinadores da seleção de MT, senseis Kleyber e Zanca

O pai do esportista, Ronnie Fonseca, destacou a importância do Olimpus MT para que o filho alcance resultados significativos, tanto para o Estado quanto para o país.

"O apoio do Governo tem feito toda a diferença para o desenvolvimento do Felipe. A cada treino ele vem se aperfeiçoando e, agora, com tantos campeonatos importantes se aproximando, ele tem a oportunidade de mostrar seu talento e conquistar grandes feitos no cenário internacional", afirmou o pai.

Este ano, o jovem também se destacou no Campeonato Brasileiro da JKA (Japan Karate Association) em Brasília, conquistando duas medalhas de bronze, em kata e kumite.

Seu desempenho, inclusive, garantiu a convocação para a seleção brasileira de karatê JKA, que disputará em outubro o Campeonato Mundial na cidade de Takasaki, no Japão.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM MT
Comentários:

Veja também