Web Rádio Terra

Notícias/Entretenimento

Delegação de Mato Grosso conquista 50 medalhas nas Paralimpíadas Escolares em SP

O resultado ultrapassou a marca mato-grossense na edição anterior, que foi de 29 medalhas.

Delegação de Mato Grosso conquista 50 medalhas nas Paralimpíadas Escolares em SP
SÓ NOTÍCIAS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os jovens atletas com deficiência, que representaram Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo (SP), voltaram para casa com 50 medalhas. Foram 16 de ouro, 18 de prata e 16 de bronze.

Uma das medalhistas mato-grossenses é a atleta de natação Natália Arruda, de 16 anos, moradora de Várzea Grande, que conquistou medalhas de ouro nas provas de 100m costas, 100m livre e 50m livre. Para ela, a deficiência visual não limita a busca pelo melhor de si, expressão presente no juramento da competição.

“Estou muito feliz. É uma sensação maravilhosa, de valer a pena o esforço que passamos até chegar aqui. Eu, por exemplo, nadei o primeiro dia gripada, mas dei o melhor de mim. Consegui reduzir o tempo que fiz na seletiva estadual e ainda conquistei três ouros”, disse.

No total, a natação assegurou 8 medalhas de ouro, 4 de prata e uma de bronze. Do atletismo, vieram 6 de ouro, 12 de prata e oito de bronze. O tênis de mesa conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Já a equipe de badminton garantiu uma de prata e três de bronze. 

O resultado ultrapassou a marca mato-grossense na edição anterior, que foi de 29 medalhas. Além dos pódios deste ano, Mato Grosso bateu dois recordes no atletismo, um com a atleta Maria Clara Anton, de Lucas do Rio Verde, no lançamento de club sub-16, e outro com Ana Clara Siqueira, de Rondonópolis, nos 60 metros sub-14.

Realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição nacional é o maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar. Nesta edição, que ocorreu de 26 a 29 de novembro, o evento recebeu 2.013 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. 

De Mato Grosso, foram 49 atletas, de 11 a 17 anos, com deficiências físicas, visual e intelectual, competindo nas modalidades de atletismo, bocha, badminton, halterofilismo, natação e tênis de mesa.

FONTE/CRÉDITOS: SÓ NOTÍCIAS
Comentários:

Veja também