Web Rádio Terra

Notícias/Entretenimento

Estudo aponta 7 praias de MT impróprias para banho; veja quais

O levantamento levou em consideração amostras para análise microbiológica e medição do pH.

Estudo aponta 7 praias de MT impróprias para banho; veja quais
G1 MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um estudo realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em 20 praias do estado apontou que sete locais estão impróprios para banhos. São elas:

Praias impróprias para banho:

 

O levantamento levou em consideração amostras para análise microbiológica e medição do pH. As amostras são acondicionadas em caixas térmicas e enviadas para análise no Laboratório da Sema, em Cuiabá, onde são processadas. Esse processo vai se repetir uma vez por semana, durante 5 semanas.

Segundo a Sema, essas análises estudam a existência de lançamentos de esgoto sanitário, fezes de animais ou presença de microrganismos patogênicos próximos aos rios.

Dessa forma, é possível evitar doenças como poliomielite, cólera, hepatite, febre tifóide, gastroenterite, doenças da pele, entre outras, podendo garantir a conservação dos recursos hídricos e proteger a saúde da população.

Praias aprovadas para banho

 

Quatorze praias da Baixada Cuiabana estão próprias para banho — Foto: Sema MT

Quatorze praias da Baixada Cuiabana estão próprias para banho — Foto: Sema MT

Quatorze das 20 praias da Baixada Cuiabana foram consideradas próprias para banho. No município de Cuiabá, oito praias foram classificadas como próprias: Rio Mutuca, Rio Claro, Rio Paciência na Salgadeira, a Ponte de Ferro e Comunidade Coxipó do Ouro no Rio Coxipó, o Balneário Soberno na Comunidade de Aguaçu e a Ponte de Ferro da Guia no rio Coxipó Açú.

FONTE/CRÉDITOS: G1 MT
Comentários:

Veja também