Wendel dos Santos Silva, de 37 anos, se tornou réu pela morte da companheira Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, no dia 15 de abril deste ano, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. A decisão ocorreu após a juíza Paula Tathiana Pinheiro acolher a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) nessa segunda-feira (6). Ele responde por feminicídio.
O g1 tenta contato com a defesa do acusado.
Leidiane foi atingida por vários golpes de faca pelo companheiro, quando servia uma refeição na cozinha da casa. A filha dele e o enteado presenciaram o crime.
Segundo a com a Polícia Civil, Wendel se apresentou na presença do advogado na Delegacia de Terra Nova do Norte, a 40 km do município onde ocorreu o crime. No local, ele teve a ordem de prisão cumprida.
Relembre o caso
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Wendel matou a facadas a companheira. Ele fugiu após o crime e era procurado pela polícia.
Nas imagens, é possível ver que os dois conversam na cozinha de uma casa. Em seguida, o suspeito sai do local e, segundos depois, volta, pega uma faca e desfere diversos golpes contra a vítima.
O filho e a enteada relataram à polícia que fugiram do local por medo do suspeito que, após o crime, foi em direção à eles. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram Leidiane já sem vida.
Agressão
Dois meses antes o assassinato de Leidiane, uma câmera registrou o momento em que Wendel golpeia a companheira com um mata leão. A agressão aconteceu em fevereiro deste ano.
O vídeo mostra o suspeito segurando a vítima pelo pescoço e a puxando para trás, por volta das 4h. Ao perceber que Leidiane desmaia, o suspeito a coloca no chão e, segundos depois, pega uma faca na cozinha e se aproxima da vítima, que começa a se levantar.
Em 31 de dezembro do ano passado, Leidiane anunciou que estava noiva de Wendel.
Vítima anunciou noivado em dezembro de 2023 — Foto: Reprodução
Comentários: