Um idoso de 72 anos morreu após ser arrastado pela enxurrada durante uma forte chuva em Tangará da Serra, a 424 km de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (19). João Calixto da Mota morava às margens do Rio Ararão e tentava salvar seus móveis da inundação quando foi levado pela força da água.
Segundo a Polícia Civil, a casa da vítima foi alagada devido ao nível elevado do rio. O corpo de João foi encontrado na manhã desta quinta-feira (20), preso a uma cerca, por familiares que realizavam buscas na região.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do município, foram registrados mais de 140 milímetros de chuva durante a noite. O temporal causou alagamentos em ruas, avenidas e também na zona rural do município. A água que escoa pelas ruas da cidade deságua nos córregos, aumentando o risco de inundações.
Na região onde João morava, a força da água fez o nível do Córrego Ararão subir e passar por cima de uma ponte. No entanto, segundo a Defesa Civil, a estrutura não foi danificada, e o trânsito segue normalmente, pois o volume de água já diminuiu.
Já na estrada que dá acesso à comunidade Pecuama, em Santo Afonso, a 266 km de Cuiabá, a força da água levou um bueiro e deixou a via interditada. Além disso, represas e tanques de criação de peixes romperam devido ao excesso de chuvas. Equipes da Secretaria de Infraestrutura foram até o local para avaliar os danos e definir as medidas a serem tomadas.
Comentários: