O policial militar Jackson Pereira Barbosa foi alvo da Operação Office Crime - O Elo, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (8), por suspeita de intermediar o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, morto a tiros há nove meses na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Há cinco dias, Jackson foi afastado do cargo após ser flagrado agredindo um homem com uma barra de ferro em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
O g1 tenta contato com a defesa do militar.
Além disso, há três anos, o militar foi preso durante a ‘Operação Simulacrum’, que investigou mais de 60 policiais suspeitos de matar 24 pessoas e simular confronto, na região metropolitana de Cuiabá. Na época, a investigação apurou que os policiais contavam com a atuação de um colaborador que atraía interessados na prática de furtos e roubos, para o grupo ter um pretexto para matá-los.
A polícia informou que mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, foram cumpridas na casa do investigado, que mora em um condomínio de luxo. Conforme o boletim de ocorrência, o alvo é investigado por indícios de participação na intermediação e possível mando do crime da morte do advogado.
A corporação disse ainda que, nesse mesmo condomínio, outros investigados já haviam sido alvo de buscas em novembro do ano passado, durante outra operação.
Comentários: