Web Rádio Terra

Notícias/Entretenimento

Morro de Santo Antônio em MT tem visitação suspensa por 4 meses

Sema informou ainda que a decisão foi assinada após considerar os riscos à segurança dos visitantes durante a execução das obras nas trilhas.

Morro de Santo Antônio em MT tem visitação suspensa por 4 meses
G1 MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um dos pontos turísticos da Baixada Cuiabana, o Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabáestá com a visitação suspensa por causa das obras e serviços nas trilhas. A decisão foi divulgada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) nesta terça-feira (7).

A visitação ao local está suspensa por 120 dias, podendo ser prorrogada, segundo a Sema.

A Secretaria informou ainda que a decisão foi assinada após considerar os riscos à segurança dos visitantes durante a execução das obras nas trilhas e uso público na Unidade de Conservação.

 

Degradação ambiental

 

O Ministério Público afirmou que irá buscar pela responsabilização dos autores dos danos causados na região na região. — Foto: Reprodução

O Ministério Público afirmou que irá buscar pela responsabilização dos autores dos danos causados na região na região. — Foto: Reprodução

Uma vistoria realizada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) apontou que as obras realizadas pelo Governo do Estado no Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, causaram degradações ambientais na região. O órgão disse que pretende responsabilizar os autores.

Durante a vistoria, o Ministério constatou que não há sinalização adequada indicando a interdição, somente uma barreira física no início da via para bloquear o acesso de carros. Segundo a promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, a via aberta coloca em risco a segurança das pessoas em razão da quantidade de pedras e cascalho, o que torna o local muito escorregadio.

 

Acidente

No início de janeiro, a turista Joelma Pimentel, sofreu uma queda nas pedras do morro e teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, a vítima apresentava escoriações nos membros superiores, dor no braço direito e possível fratura no nariz.

Joelma Pimentel sofreu uma queda nas pedras do Morro de Santo Antônio — Foto: Corpo de Bombeiros
FONTE/CRÉDITOS: G1 MT
Comentários:

Veja também