Web Rádio Terra

Notícias/Policial

Mulheres são presas em MT suspeitas de se passarem por médicas para aplicar golpes em familiares de pacientes com câncer em Teresina

Segundo a Polícia Civil do Piauí, que recebeu as denúncias, mais de cinco vítimas da quadrilha foram identificadas somente entre 2024 e 2025.

Mulheres são presas em MT suspeitas de se passarem por médicas para aplicar golpes em familiares de pacientes com câncer em Teresina
G1 MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cinco mulheres foram presas na manhã desta quarta-feira (19), em Mato Grosso, suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em familiares de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer em Teresina.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Piauí, que recebeu as denúncias, as mulheres se passavam por médicas para aplicar os golpes. Além das prisões, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

Ainda segundo a PCPI, as investigações apontam que as suspeitas possuíam acesso privilegiado a informações de pacientes internados no hospital de tratamento contra o câncer na capital.

Com os dados, as investigadas entravam em contato com os familiares dos pacientes, solicitando valores que supostamente deveriam ser pagos para custear o tratamento.

Achando que o contato havia sido feito por profissionais da unidade hospitalar, os familiares acabavam fazendo as transferências para as contas indicadas pelas mulheres.

Conforme a DRCI, o prejuízo para as vítimas gira em aproximadamente R$ 50 mil. Mais de cinco vítimas da quadrilha foram identificadas entre 2024 e 2025.

O cumprimento das ordens judiciais contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. As suspeitas podem responder por crimes de estelionato.

 

FONTE/CRÉDITOS: G1 MT
Comentários:

Veja também