Ao todo, 17 pessoas foram presas em flagrante durante investigações para apurar incêndios criminosos em Mato Grosso, entre 1º de janeiro e 9 de setembro de 2024, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10). Foram instaurados 14 procedimentos para investigar queimadas em regiões de lavoura, pastagem, mata e floresta.
As prisões ocorreram nos seguintes municípios:
Entre os municípios da lista, Marcelândia possui o maior número de focos de queimadas. De janeiro até esta terça-feira (10), a cidade registrou 1.001 focos, conforme dados do Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O caso mais recente aconteceu em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no domingo (8). Câmeras de segurança registraram a movimentação feita pelo suspeito antes de atear fogo em uma propriedade rural.
Nas imagens, é possível ver o carro do suspeito passando próximo de uma plantação, às 14h07. Em outra imagem, o carro passa no sentido contrário, quase 40 minutos depois. Em uma terceira imagem, sem o horário específico, já é possível ver o local em chamas. O suspeito foi preso na segunda-feira (9).
Fogo começa após carro do suspeito passar pela propriedade rural — Foto: Polícia Civil
Comentários: