Web Rádio Terra

Notícias/Economia

Terra Nova participa do Lançamento da Campanha "Leão Amigo do Idoso e da Criança", incentivando contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a

Pessoas físicas podem destinar até 3% para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo do Idoso

Terra Nova participa do Lançamento da Campanha
ASSESSORIA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira, 19 de Março, a secretária de Assistência Social de Terra Nova do Norte, Aleticia Buffon, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Josedna Maria da Silva Silveira e a Coordenadora do CRAS Mônica Dalmolin Ribeiro estiveram participando do lançamento da campanha "Leão Amigo do Idoso e da Criança", realizado na cidade de Sinop.
A campanha busca conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de direcionar até 6% do imposto devido para projetos sociais locais, sem custo adicional. Pessoas físicas podem destinar até 3% para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo do Idoso, enquanto empresas que apuram a tributação pelo lucro real podem contribuir com até 1% para cada fundo. 
O evento reuniu autoridades da região, representantes de organizações sociais e palestras orientativas com o analista tributário da Receita Federal Rodrigo Grotti, e também o presidente do CRC-MT, professor Aluísio Rodrigues da Silva,.
O período de declaração do Imposto de Renda começou na segunda-feira (17) e segue até 31 de Maio. Para participar da campanha, os contribuintes devem informar, no momento da declaração do Imposto de Renda, o valor que desejam destinar aos fundos municipais. 
Para doar ao Fundo Municipal da criança e adolescente de Terra Nova do Norte, a conta é  Banco do Brasil, Agência 3.863-6, Conta 12.721-3.  Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Assistência Social.
Com o engajamento da comunidade, os recursos arrecadados serão aplicados em programas e ações que promovam a inclusão social, a defesa de direitos e a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos no município.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA
Comentários:

Veja também